Um homem, identificado como Vanderson Buss, 36 anos, também conhecido como Catipó, foi atropelado por um trem no final da manhã desta terça-feira (23/08) em Dilermando de Aguiar. O acidente aconteceu na região central da cidade. A vítima morreu no local.
Conforme a Brigada Militar (BM), o maquinista teria avistado uma pessoa próximo aos trilhos e teria soado o alerta do trem várias vezes. No entanto, a vítima teria ignorado os alertas e o maquinista não teria conseguido evitar a colisão. Após ser atropelado, o homem caiu dentro da vala.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encontrou o homem submerso, já sem vida. A Brigada Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias. Vanderson, que residia no município, foi identificado pelo padrasto. Seu corpo foi levado ao Posto Médico-Legal de Santa Maria para exame de necropsia.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, Jun Sukekava, o maquinista parou o trem após o ocorrido e permaneceu apoiando as investigações. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a vítima estivesse alcoolizada, ou em repouso profundo, pois teria ignorado os alertas do maquinista.
Leia também:
Mulher em surto psicótico tenta invadir escola em Santa MariaAdolescente é ferido a golpes de facão próximo de escola no Bairro Salgado Filho, em Santa MariaCaso Gabriel: quem são os policiais suspeitos pela morte do jovem. Defesas alegam inocênciaPresos três suspeitos pela morte de empresário em Santa MariaMulher morre com tiro no Bairro Urlândia em Santa Maria
Catipó, trabalhador e conhecido pelo carisma
Foto: arquivo pessoal
Conforme a secretária de assistência social da prefeitura de Dilermando de Aguiar, Angela Raquel Lahutte, Vanderson era mais conhecido pelo seu apelido, Catipó. A secretária prestou apoio à família na contratação dos serviços fúnebres.
– Ele era um cara trabalhador e carismático, era conhecido por ser um cara alegre e trabalhador, bem amigo e bem conhecido por todo mundo – afirma a secretária.
Filho de uma funcionária pública, com quem morava no Bairro Centro, Catipó sempre tinha amigos aonde ia. Ele trabalhava em uma ferragem e também atuava como auxiliar de pedreiro, pintor e servente de obra. Vanderson deixa a mãe, padrasto, irmãos e sobrinhos, bem como a cidade onde nasceu e viveu.
Os atos fúnebres estão a cargo da Funerária Santa Maria, de São Pedro do Sul. O horário e local de velório e sepultamento ainda não foram informados.
Leia todas as notícias